Para as empresas que fazem este tipo de pesquisa muitas vezes sai muito caro, mas existem maneiras de não se perder tanto dinheiro e tanto tempo sem ter um bom exito na mesma. Essas microempresas que não possuem verbas podem se organizar em cooperativas e providenciar a contratação de um bom profissional que irá fazer uma pesquisa de qualidade.
Fonte: http://www.hiperfashion.org/blogs/2012/08/revistas-de-moda-uma-historia/
Entre tantas ferramentas de pesquisa, a internet que é tanto utilizada não pode ser considerada a única, acompanhar fornecedores de opiniões, assistir desfiles, reparar no que o seu publico alvo irá usar, tornam uma pesquisa mais rica e completa, mas tem que saber lidar com tanta informação disponível para não se confundir.
Muitas das pessoas não se contentam em ficar apenas na mesmice, e fazem viagens para descobrir e reinventar a moda. As principais referências ainda são Paris, Nova York e Londres que oferecem uma grande extensão sem se preocupar em se deslocar muito de um lado para o outro.
Com tudo isso, as empresas não precisam se preocupar em ficar por baixo, ou achar que não pode conseguir mais, porque todas elas tem seu lugar, só precisam pesquisar, e pesquisar!
0 comentários:
Postar um comentário